sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mentir à descarada



Noticia no site da SIC

Verdes exaltam-se em debate de economia na Assembleia da República

As novas medidas do Governo para baixar o défice foram discutidas esta tarde no parlamento e o debate foi acesso com a deputada Heloísa Apolónia a perder as estribeiras acusando Sócrates de mentir à Assembleia da República.
Heloísa Apolónia foi a protagonista do momento mais aceso do debate.


"Os verdes estão fartos e julgamos que os portugueses também estão fartos de ouvir o sr Primeiro Ministro recorrentemente a mentir à Assembleia da República. Chega, basta. Como é que se dá agora ao displante de pensar no aumento do IVA. Além de furtar, porque não tem outro nome,uma parte do subsídio de Natal aos portugueses, mas o que é isto?"

Em nome de Sócrates, o ministro dos Assuntos Parlamentares Jorge Lacão respondeu prontamente: "O sr Primeiro Ministro disse a verdade nesta câmara. No âmbito do PEC, face ao objectivo orçamental então establecido, o conjunto das medidas anunciadas eram aquelas e não quaisquer outras medidas ocultas".

Mas a crítica à mudança de estratégia do Governo não terminou nos Verdes; correu aliás por várias bancadas.

O CDS PP manifestou-se na voz de Pedro Mota Soares "olhamos para o partido socialista e só vemos ziguezagues, só vemos desorientações".

José Gusmão do BE afimou que a política do Governo "é uma política vesga que olha sempre apra aqueles que têm suportado todos os sacríficios e aqueles a quem o Estado pode ir buscar menos rendimentos".

Honório Novo representou o PCP afirmando que "o governo do PS tem uma política orçamental, a política orçamental que é formatada em Bruxelas".

Na resposta, Lacão preferiu destacar as vitórias do Governo no primeiro trimestre do ano. Mais receitas, menos despesas e a economia a crescer mais do que lá fora. Um discurso que não convenceu.

Miguel Frasquilho do PSD retorquiu "fez-me lembrar o ministro da propaganda de Sadam Hussein no Iraque. Já as tropas estavam em Bagdade e ele continuava a negar a realidade".

No parlamento e no país esperam-se as novas medidas de controlo do défice, medidas essas que o Governo negou até à semana passada.
SIC Noticias

Estes Jornalistas da SIC, sinceramente!!! ? "exaltar-se "? "Perdeu as estribeiras"? Mas agora quem diz as coisas como elas são; recebe este tipo de comentários !...

EU votei na deputada Heloisa Apolónia e tenho muita admiração por ela, e deve ser das únicas vozes no parlamento que não se cala, que não finge, não esconde o que se passa neste país. "O Primeiro Ministro Sócrates é um Mentiroso!"

Tenho a certeza que muitos destes jornalistas da SIC devem também estar muito satisfeitos por terem eleito o deputado Ricardo Rodrigues ou a Inês de Medeiros.

LN

Sem comentários: