A Jornalista, a propósito da não aceitação de quotas para progressão na carreira pergunta a Mário Nogueira;
- Porque é que na Função Pública se aceita um Modelo de Avaliação (SIADAP) em que a Progressão é baseado em quotas para classificações mais elevadas, e os Professores não aceitam. Porque é que os Professores têm que ser diferentes?
Ao que Mário Nogueira responde;
- Que não sabe porque é que os Profissionais da Administração Pública aceitam que funcionários que têm o mesmo tipo de competência e avaliações semelhantes, sejam classificados de forma distinta , uns Suficiente e outro Bons, por motivos de uma lei que determina administrativamente (e Politicamente) o número de Bons a atribuir.
[JOBS FOR THE BOYS - Voltaram em força - agora para as escolas]
O Mário Nogueira não soube responder no momento, mas a resposta é óbvia!!!
no Educação do meu Umbigo
Portugal Hoje, o medo de existir
O que estes senhores do PS conseguiram implementar na administração Pública ,
foi um Regime de Medo ! ! !
As pessoas da AP já não têm capacidade de lutar pelos seus direitos , de forma a que não sejam prejudicados na sua vida e carreira.
O que se pretende introduzir neste modelo de avaliação dos Professores, é um sistema de controle burocrático das funções dos Professores nas Escolas. e é igualmente a introdução na escola de um sistema que impede uma grande maioria de Professores 'Muito Bons', Muito Melhores que qualquer destes ministros que nos governam, de poderem subir na carreira , por imposição Legal. ISTO É QUE É VERDADE!
Isto é impedir e frustrar as carreiras de milhares de Professores.
A conversa de distinguir o Mérito é um embuste! Isto é destinado a só reconhecer o Mérito dos Professores filiados no PS ou dos amigos do PS.
LN
1 comentário:
A resposta é ainda mais prosaica: o dinheirinho.
Se todos ganharem segundo o topo das carreiras só lá vamos a minas de ouro.
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