segunda-feira, 15 de março de 2010

Propostas para medidas de combate ao Déficite Público do Estado (4)

Tive uma ideia fantástica para se combater o Déficite Público, e venho divulgar hoje , no Blog , esperando que os nossos governantes a aproveitem... e bem...
Depois de ter visto na RTP1 como a Igreja Católica está a preparar a recepção ao Papa, tive logo uma ideia bem simples, para que o Estado Português aumente rápidamente as suas receitas...

Muito fácil... Mas porque não seguirmos o exemplo da senhora que falava na reportagem sobre as "Recordações para a visita do Papa Bento XVI" , que coloquei no Post anterior?

Já estou a imaginar uns belos estandartes, uns lenços com as cores nacionais, umas medalhas , todas elas com frases e promessas do género: "Vamos salvar a Ecónomia portuguesa" , "Somos os combatentes contra o Déficite" , "Corrente por finanças saudáveis"

E claro, estas recordações todas a vender em todos os Quiosques ao lado das recordações que a Igreja fez sobre a visita do Papa. E em todos os Postos de Finanças. E mesmo o Estado montar uns estabelecimentos ou mesmo umas barraquinhas para montar em Fátima em frente ao Santuário só com recordações da Campanha de Solidariedade "Salvar as Contas do Estado 2010"

A mim parece-me que esta ideia puderia render muitos milhões aos cofres do Estado...
Principalmente se os individuos que tiveram a grande ideia de votar no PS e no PSD, cumprissem agora a sua obrigação de indeminizar o país.

Esta última frase , desencadeou em mim outra óptima ideia para se combater o déficite Público....
Bem Simples e nunca vista...
também bem original , e bem merecida, mas só a vou escrever amanhã!!!!...

LN

2 comentários:

Chilas disse...

Puderia é com o, pudim é com u.

Asdrúbal de Sousa disse...

não importa quem põe os ovos se o bolo é bom