quinta-feira, 1 de abril de 2010

Portugal is a funny country

Descobri no Blog 100 Reféns no "Expresso", que a TVI ( sempre a inovar) lançou um programa novo, o qual me deu uma imensa vontade de rir e de chorar.
É um programa inacreditável .... "Depois da Vida"

Só vi um pouco na internet , uma parte com o Presidente da Camâra de Santarém - Moita Flores.
Indescritivel este programa de televisão.
E tem muita audiência.
Se quiserem vejam o que diz aqui neste Blog , O Blog da Mafalda , que afirma que o programa "Depois da Vida" foi um sucesso. ( e podem ver partes do programa do Youtube).

Mas que povinho este, mesmo muito inteligente e crédulo!
Deêm-lhe mais lixo destes que o Povo adora...

Agora o Post do Blog 100 Reféns - Os homens choram mais na presença de Julia Pinheiro
que é escrito por Tiago Mesquita, que achei muito divertido

Os homens choram. Mas com a apresentadora Júlia Pinheiro por perto a probabilidade "disso acontecer aumenta exponencialmente. O Presidente da Câmara de Santarém que o diga.

"Se à apresentadora Júlia Pinheiro juntarmos uma "Médium" britânica de nome Anne Germain temos comoção garantida. Anne veio a Portugal auxiliar as pessoas que pretendam contactar familiares e amigos falecidos. Isto e ajudar a apresentadora a praticar o inglês, um tanto ou quanto enferrujado diga-se.

Só Anne é que os ouve, os mortos entenda-se, o que é conveniente para ela e para alguns vivos, especialmente para os que deviam dinheiro ao falecido. Portanto em termos de contacto a Anne Germain da TVI está para os mortos como o Extreme da Vodafone está para os vivos.

Mas atenção que nada disto é exploração dos sentimentos alheios. Não. O"Depois da vida" é um programa sério e com boas intenções. Se fosse uma brincadeira tinham contratado a Linda Reis. Com Anne fica assegurada a veracidade do programa.

Até porque o português mais facilmente acredita num aldrabão se ele vier do estrangeiro. O ar sóbrio e distinto ajuda e nesta matéria a Linda Reis sairia sempre a perder. Vê-la a dançar o Kuduro em fio dental intimida qualquer ser vivo. Mesmo que este já tenha o sobretudo de madeira vestido há uns anitos.

O Presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, foi a 1ª vítima deste novo programa da TVI. Começou por chorar e acabou a rir. Como eu. Aliás qualquer pessoa mais sensível a esta coisa das línguas terá chorado com a tradução que Júlia tentou fazer de Inglês para português. A fazer lembrar o mítico empregado Manuel da série Fawlty Towers, com o não menos mítico John Cleese.
Foi estranho ver um homem com o passado de Francisco Moita flores, perito em investigação criminal, habituado a ouvir as maiores patranhas, acreditar em tudo o que lhe dizem assim à primeira, só porque Anne o diz e Júlia traduz. Ou terá ele começado a rir quando percebeu o filme onde estava metido?

Mas tratando-se de um programa da Júlia Pinheiro até se entende. A irrefutável sabedoria com que se abordam os temas deixa qualquer um desarmado. Mesmo quem tenha passado grande parte da sua vida com a pistola no bolso.

No próximo programa teremos provavelmente o Ex Inspector da PJ Gonçalo Amaral a falar com a pequena Maddie. Pode ser que a miúda convença os pais a deixarem-no vender os livros que já entopem a entrada da garagem. "


LN

Sem comentários: