quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Carlos Cruz vai divulgar nomes referidos pelas testemunhas

Ver o Site do Carlos Cruz
- o caso Casa Pia, é inacreditável !!!
- é mesmo um absurdo este caso , esta Justiça Portuguesa é uma lástima.

Mais vale mudar o nome de Justiça para SUPONHAMOS ou para MAYBE ou WHOKNOWS, ou para "um dois três macaquinho do chinês".

http://www.processocarloscruz.com


Noticia Jornal i

Noticia Expresso

Carlos Cruz garante que, até ao fim do mês, vai colocar no seu site cerca de 200 nomes referidos pelos alunos da Casa Pia como abusadores. Estes nomes terão sido revelados aos investigadores, durante a fase de inquérito, como alegados abusadores de menores pelos jovens casapianos.

Em entrevista ao jornal "I", o antigo apresentador de televisão afirma que da lista de figuras públicas constam um antigo Presidente da República, um antigo líder do PS, um antigo líder do PSD, um antigo líder do CDS, dois atuais líderes partidários, outros destacados políticos ligados ao CDS, atores de televisão e teatro, dois ex-futebolistas internacionais pela seleção nacional, entre muitas outras personalidades relevantes da sociedade portuguesa.

"O que estranho, é que estas pessoas, muitas delas referenciadas por alegadas vítimas e, inclusive, por indivíduos que também me acusam, nunca tenham sido sequer constituídas arguidas e interrogadas pelas autoridades. Então os testemunhos são válidos só para algumas pessoas?", acusa Carlos Cruz.




Enquanto esperamos por saber quem são os outros pessoas que foram acusados de abusos a menores da Casa Pia, e que a Justiça não quis ir investigar , vou eu então fazer as minhas apostas para os nomes que esses "testemunhos" deram na investigação.

Antigo Presidente da Républica - Só pode ter sido o sr. Mário Soares.
Antigo lider do PS - Esse toda a gente sabe e foi mesmo ouvido em inquérito. o sr. Ferro Rodrigues.
Antigo lider do PSD - Será que foi o sr. Fernando Nogueira ou o pequenote sr. Marques Mendes?
2 Actuais Lideres partidários - Um é óbvio toda a gente fala dele há muitos anos, o Lider do CDS - PP , Paulo Portas. o outro quem será o actual PM Sócrates ou será o sr. Fancisco Louçã?
Antigo lider do CDS - será que é o deputado europeu Ribeiro e Castro?
Actores de Televisão - Um dos nomes que está no processo é o de Herman José, os outros não é dificil de adivinhar.
2 Futebolistas - Quem serão?? Figo ? Rui Costa ? João Pinto?

LN

4 comentários:

Luis Leal disse...

Eu aposto:
Presidente da República (Ramalho Eanes, assim tipo a personagem do pai "marine" do "American Beauty").

Antigo líder do PS: O Ferro Rodrigues, vá lá, pode ser!

Antigo líder do PSD - Gostava que fosse o Santana Lopes, que se acha muito macho!

2 Actuais Lideres partidários: O Paulo Portas porque por detrás daquele populismo de direita adora os "Village People" e, como os comunistas comem criancinhas ao pequeno-almoço, acho que deve de ser o camarada Jerónimo. Para o cardápio estar completo só falta alguém do BE.


Antigo líder do CDS - O Freitas do Amaral ou outro que já não tem protagonismo, um tal de Manuel Monteiro da Nova Democracia! O Lucas Pires nunca foi líder, se não tínhamos um "arguido" do além...

Actores de Televisão - Há que diga que a pederastia era típico desse ambiente... sei lá, há tanto por onde escolher... Aposto

2 Futebolistas - Aposto no Calado e no Piqué do Barcelona, não faz mal não ser português!!!

Não se me pode acusar de falta de isenção nas minhas apostas!!!

Abraço e pode ser que daqui a outros oito anos se saiba o resultado destas apostas!

Alcides Cunha disse...

Se tivesse a bondade de nos explicar a que se refere com "lástima". É por que deviam ter sido mais pronunciados? O referido senhor é vítima de conspiração?
Fica à sua consideração.

Luis Neves disse...

Alcino Cunha, se já leu alguns dos meus Posts aqui no Blog sobre Justiça, não ia estranhar o que eu chamo de Lástima.
No dia 15 Abril publiquei este texto do Jornalista da SIC - Expresso sobre o Estado da Justiça há um ano e meio.
A crónica chama-se " Eu tenho medo da nossa Justiça", leia o excerto final, eu nem vou fazer mais comentários
Hoje pelos vistos ainda está pior.

" No 'caso Casa Pia', a Justiça fez quase tudo mal, agiu discricionariamente, com juízos pré-estabelecidos, deteve inocentes, investigou mal e descobriu uma ínfima parte da verdade. Para ser claro, foi incompetente no que interessava e falsamente corajosa no acessório e no erro.
No 'caso Freeport' começamos a ver os mesmos traços. Na semana passada Pinto Monteiro promoveu uma acareação entre procuradores por causa das pressões. Não sei se sou eu que estou demasiado sensível a estas coisas, mas alguém acha normal que se façam acareações públicas entre procuradores?
É claro que não é normal. Como não é normal que a Justiça troque o primo 'Monteiro' pelo primo 'Pinto de Sousa', como se fossem a mesma coisa, tentando mostrar que está na vanguarda de uma investigação em ziguezague. Espero estar enganado, mas penso que quando nos pedem para esquecermos o tio do Bentley e o primo do Tibete, a investigação está meio perdida e sem resultados.
Como é extraordinária a inépcia com que Alberto Costa, Lopes da Mota e afins brincam às pressões sobre a Justiça. Como se fosse tudo normal. Não é.

Tenho medo da Justiça. Tenho medo da incompetência e da discricionariedade. Da falta de prazos e resultados. De não se sancionar quem erra. Dos políticos que pressionam e dos procuradores que se queixam.

Tenho medo que Pinto Monteiro dê uma entrevista sobre o Freeport a culpar a sua 'pessoa', a apontar interesses ocultos e a esquecer o que correu mal. Falta pouco."

Ricardo Costa

(no Expresso de 10/04/09)
Ver http://sobretudoeparcadeverao.blogspot.com/2009/04/eu-tenho-medo-da-nossa-justica-ricardo.html

Pode Ler também o artigo de Mário Crespo "Nos Grandes ninguém toca" aqui no Blog, em
http://sobretudoeparcadeverao.blogspot.com/2009/11/nos-grandes-ninguem-toca.html
Luis

Alcides Cunha disse...

Agradeço a atenção que me presta.
O Luis teve acesso ao processo ou baseia-se nos meios de comunicação? É que se quiser, e caso não tenha lido, posso transformar o carácter de todos os personagens dos Miseráveis recorrendo apenas a passagens do livro escolhidas por mim.