terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Encontros em Nova Iorque; filme de Nicole Holofcener




Filme muito giro;
A história está muito bem escrita.

Muitas estrelas, mesmo muitas.

Boa onda este filme.
Sinopse (do Sapo - Cinema)
Kate tem muito em que pensar. É o peso na consciência por comprar mobília a preços baixos (de pessoas que faleceram recentemente) e vendê-la a preços exorbitantes na sua loja fashion de Manhattan. É o materialismo da sua filha adolescente Abby. São os problemas no casamento, uma vez que Kate e o seu marido Alex partilham tudo, inclusivamente o negócio, mas alguma coisa não está bem. E é o constante pensamento que surge a Kate: como viver bem e ser uma boa pessoa, quando todos os dias se depara com pobreza e tristeza? Além de tudo isto, existem ainda as vizinhas: a rabugenta e idosa Andra e as suas duas netas. À medida que Kate, Alex e Abby interagem com as vizinhas, com eles próprios e com Nova Iorque, vai surgindo um misto de amizade, decepção, culpa e amor, que é tudo menos simples.

LN

2 comentários:

Imprevistos disse...

O debate presidencial está tão animado que o Luis ... vai ao cinema.

Luis Neves disse...

Aconselho o comentador Imprevistos a ir ver os dois filmes, de certeza que não vai sair de lá a pensar que perdeu o seu tempo.
Como se calhar pensou depois de assistir aos vários debates presidenciais.
E se o próximo Presidente da República (O Cavaco) for eleito só com 20% do eleitorado. Se só 1,5 milhões de eleitores votar...
Acha que o sr.Cavaco sai vitorioso??

Se calhar tem tanta legitimidade como se a abstenção for 40%. É uma forma de ver a democracia.
Luis