sábado, 22 de janeiro de 2011

Para que amanhã não vão ao engano quando votar Cavaco

Quando amanhã forem votar Cavaco Silva, para saberem ao que vão, e o que o candidato irá fazer nos próximos 5 anos, resolvi fazer um pequeno resumo do seu programa (não revelado) para os próximos anos como Presidente.

1º Vai esperar pelos resultados da execução deste orçamento, e lá para o Verão saberemos se o País tem condições de se governar por meios próprios ou se tem de pedir auxilio externo.

2º Durante o Verão o sr. Presidente Cavaco vai passar as suas férias para a sua casa da praia da Coelha, da qual alegadamente se terá esquecido de pagar o imposto de SISA.

Vai recolher-se em reflexão e vai planear como e com que argumentos se vai livrar do Primeiro-Ministro Sócrates. Vai reunir com a sua trope de amigos da aldeia dos administradores do BPN, que de certeza lhe vão dar grandes conselhos.

3º No regresso de férias vai reunir o conselho de Estado, e vai dizer que: primeiro: ou ele dissolve a Assembleia da República e convoca eleições , ou em alternativa

segundo: o PS aceita um governo de coligação com o PSD e CDS, a que o Presidente Cavaco irá chamar de salvação nacional. Esse governo vai ter personalidades que Cavaco ache competentes. Por exemplo, o Prof. Cavaco gostaria muito que o seu vizinho do lado da aldeia da praia da coelha, o Sr. Catroga fosse o próximo Ministro das Finanças. E que a sua fiel escudeira Manuela Ferreira Leite fosse Ministra da Economia. E o seu apoiante Paulo Portas Ministro da Defesa. etc, etc,....

4º Depois , então com este magnifico governo de Confiança Presidencial , estará tudo certo, tudo bem, depois sim!!

Ai sim vai ser tudo um mar de rosas.
O Anibal Cavaco pode ficar descansado com os amigos e vizinhos a mandar nos principais ministérios.

5º Cumprida a sua missão, então o Prof. Cavacojá poderá passar o resto dos 4 anos do mandato descansado, a fazer o mesmo que fez no 1º mandato, ou seja a nada fazer pelo país.

Votem, mas depois não se sintam enganados.
Luis Neves

Sem comentários: