terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Voto Francisco Lopes

Ponto de Partida - O candidato em que vou votar, Francisco Lopes não vai ganhar.
E Porquê??? Porque os Portugueses não acreditam que seja uma alternativa que modifique as suas vidas.

De facto , se pensar melhor, se o Francisco Lopes ganhasse , talvez a Europa e a América nos venha cá impôr o mesmo que se está a passar na Costa do Marfim.

Quem tem o poder vai manter o poder, e o Francisco Lopes ía mas era preso.
Este seria um bom exemplo deste nosso sistema democrático.





Possivelmente não é possível impôr nenhumas alterações ao sistema político que vigora em Portugal.


As alterações que se vêem mesmo à nossa frente, e que vão entrar pelo país a dentro via FMI, são as alterações propostas pelo PSD e PP e que visam uma alteração da Constituição Portuguesa. Com objectivos ultra-liberais tão interessantes como: Privatização do negócio da Saúde; Privatização do Ensino; Desregulamentação Laboral; Transformar o Estado num Estado minimo.

Este é efectivamente a mudança no Sistema Público que Portugal vai ter nos próximos meses.
São as chamdas mudanças ou reformas estruturais.



Quem são os defensores e executantes deste programa de mudança silenciosa do Sistema Público Social Português?


SÃO OS DOIS Principais Partidos PS e PSD , e o Presidente Cavaco que os Portugueses se preparam ALEGREMENTE para reeleger. E também a nódoa de Primeiro-Ministro Sócrates que os Portugueses tiveram a ideia luminosa de eleger há menos de um ano.

Ponto de Chegada: A vida é mesmo assim, as pessoas são livres de por os Piores candidatos possíveis e imaginários - o caso do Prof. Cavaco Silva, no lugar mais importante do país. Ainda por cima conhecendo o político que já esteve no Poder quase 20 anos. E Sabemos o Estado a que o País chegou governado por estas pessoas.
Se querem mais da mesma receita, se acham que ao fim de 30 anos o Prof. Cavaco já tem a receita para tirar o País do atoleiro em que caiu.
Portugal é um País que acreditou muito anos no mito de D.Sebastião, e no século vinte ainda é um povo crente em milagres de santas em cima das oliveiras descritos por três crianças pastoras.
É muito díficil com este tipo de crendices o País sair da cepa torta.

Luis Neves

Sem comentários: