sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bispo de Lisboa - Sacanas sem Lei

Aranhas e ateístas
D. Carlos Azevedo, Bispo auxiliar de Lisboa
no Correio da Manhã, 02/10/2009

" Já a Associação Ateísta anda indignada com o facto de Bento XVI visitar Fátima, e logo em 2010, a cem anos da “sacrossanta república”, que não devia ter desvios de atenção! Segundo este grupito a visita papal não devia alegrar os portugueses, sobretudo quando são membros de órgãos da soberania! Não percebem a figura intolerante, ridícula e marginal que assumem! A religião pesa na cultura portuguesa e na vida dos cidadãos. Respeitar essa maioria, ainda que não entendendo o sentido da vida de modo religioso, é prova de maturidade democrática.

Bento XVI, na República Checa, que há 20 anos se libertou de “opressão ateia”, apelou a trabalhar e a viver em liberdade, como caminho fecundo para a construção da Europa. A repressão da religião e a opressão do espírito humano na República Checa só terminou há 20 anos. Em Portugal, momento repressivo teve início há 100 anos e o fenómeno Fátima foi determinante para a reviravolta de “uma ideologia totalitária falida”. "


Inacreditável o fervor religioso e as palavras de recentimento contra os Ateus...
Este senhor um Bispo da igreja católica é de uma grande falta de tolerância para com os não religiosos.
Tenho pena de lhe ter que brindar com o titulo "Sacana sem Lei", senhor bispo de Lisboa, mas infelizmente li o seu artigo no CM, e só me ocorreu este filme para me referir às suas opiniões.
Fiquei a saber que os extremistas católicos têm altos representantes na hierarquia da igreja portuguesa.

LN

Sem comentários: