sábado, 10 de outubro de 2009

Nas eleições autarquicas 8 (Em Évora)

No Blog Cravo de Abril


Ler sobre este caso de Évora Socialites, Socialistes no Blog Cravo de Abril

Aquela antidemocrática e estúpida manifestação de prepotência do presidente da Câmara de Évora, José Ernesto Oliveira, fez-me lembrar uma notícia há tempos publicada numa dessas revistas de socialites.
A notícia mostrava-nos um Oliveira bem diferente do tiranete que, há dias, impediu os eleitos e candidatos da CDU de entrar nas instalações da Câmara - o que torna legítimo pensar que estamos perante uma pessoa de várias caras...

A tal notícia começava assim: «Num modelo Lanvin de seda natural verde, Lili Caneças, de 60 anos, foi a estrela de mais uma edição do Évora Moda» - e uma enorme fotografia mostrava-nos «a mais famosa das socialites portuguesas» de braço dado com o presidente da Câmara de Évora, ambos sorridentíssimos: ela, a aborratar de plásticas, feliz por ter sido tão bem recebida; ele, também muito socialite, feliz por ter recebido tão bem.
«Foram duas noites muito divertidas», confidenciou Lili Caneças.
E no mais puro dialecto socialite explicou o divertimento: «Já vim a este evento três vezes e sempre a convite do dr. José Ernesto d'Oliveira, o presidente da Câmara de Évora, que é um querido. Fui recebida como a Cleópatra, rainha do Egipto, com direito a carro com motorista e tudo. Deu-me a melhor suite do hotel Cartuxa, com mais de 200 metros quadrados e banheira com jacuzzi».

Domingo, o querido da Lili vai a votos.
E se houvesse uma «justiça eleitoral», no sentido de cada candidato obter os votos que merece - nem mais um nem menos um - José Ernesto Oliveira teria direito a dois votos: o seu e o da socialite Caneças.

LN

Sem comentários: