sábado, 12 de junho de 2010

Stand Up United - UMA EQUIPA INTERNACIONAL


A Equipa que está em campo para defender os Direitos Humanos
Apoiem esta Equipa


"Stand Up United é uma equipa internacional que defende os Direitos Humanos. Estas 11 pessoas comuns – mas extraordinárias – de todo o mundo, lutam pelos seus direitos e pelos direitos de todos. Todos têm um objectivo em comum – igualdade, dignidade e justiça para todos. Ao defenderem os direitos humanos de todos sofrem forte oposição e correm risco de vida. Mas conseguem continuar o seu trabalho porque têm adeptos em todo o mundo. Seja um campeão dos Direitos Humanos! Participe e apoie a Stand Up United."

Wilter Nyabate - Quénia

"Wilter Nyabate vive em Soweto Este, em Kibera, o maior bairro degradado de Nairobi. Ela tem duas crianças e é o único sustento da sua casa, mas nem por isso desiste de expor publicamente as terríveis condições a que a comunidade está sujeita."

Shadi Sadr - Irão

"Shadi Sadr é uma advogada que conseguiu inverter a pena de morte imposta a várias mulheres no Irão. É também uma jornalista e activista que luta pelos direitos das mulheres.Shadi foi Directora de Raahi, um Centro de aconselhamento legal para mulheres, até este ser fechado pelas autoridades em 2006.
Esteve também envolvida em grupos de activistas dos direitos das mulheres como o Women’s Field e o Zanan-e Iran (Mulheres do Irão), o primeiro website dedicado ao trabalho feito por estas defensoras dos direitos das mulheres no Irão. "

Padre Alejandro Solalinde - México

"Alejandro Solalinde é um padre católico que tem dedicado a sua vida a abrigar migrantes num local seguro. Conflitos, pobreza, discriminação e falta de oportunidades são apenas algumas das razões que fazem com que milhões de pessoas emigrem todos os anos. O Padre Alejandro criou um abrigo em Ciudad Ixtepec, Oaxaca em 2007. Mais de 400 emigrantes dormiram lá na primeira noite em que abriu e desde então o fluxo de pessoas tem sido constante. "

Dhondup Wangchen - China

"Dhondup Wangchen está detido pela polícia Chinesa desde 2008. Está preso por ter produzido um documentário, “Leaving Far Behind” no qual salienta o ponto de vista dos Tibetanos em relação aos direitos humanos no Tibete. Neste documentário, Dhondup entrevistou vários Tibetanos que expressaram as suas opiniões e expectativas sobre os Jogos Olímpicos de Pequim, a situação dos direitos humanos no Tibete e o Dalai Lama. "

Haj Sami Sadeq – Israel/Territórios Palestinianos Ocupados

"Haj Sami Sadeq é um activista comunitário Palestiniano que vive na vila de Aqaba, zona ocupada pelos Israelitas, na Cisjordânia. A Cisjordânia está ocupada desde 1967 e 60% desta área está classificada como “Área C” onde é proibido construir ou sequer fazer reparações sem autorização das autoridades Israelitas. Mas esta autorização é quase impossível de adquirir. "

LN

Sem comentários: