sábado, 6 de novembro de 2010

Uma Justiça Criminosa!!!


PROGRAMA da SIC - CONDENADOS - 4ª feira depois do Jornal da Noite

QUEM não viu , veja!!!!
Este caso é Vergonhoso para Portugal!!!!
Esta Reportagem da Jornalista Sofia Pinto Coelho mostra como no nosso país funciona a Justiça.
Muito Mal! Este caso é de uma Injustiça que se pode considerar CRIMINOSA!

E este Juíz , deve andar por aí a julgar outras pessoas. IMPUNE!!!!

CONDENADOS : A História de ÈDER FORTES

Éder Fortes foi condenado a quatro anos e meio de prisão efectiva pelo roubo de um telemóvel e de um par de brincos. Cumpriu a pena até ao último dia.



À saída da escola, dois rapazes foram assaltados por um grupo de jovens. Roubaram-lhes um telemóvel e um par de brincos.

Uma das vítimas sempre garantiu que Éder não estava lá, mas o amigo identificou-o numa linha de reconhecimento realizada numa esquadra da PSP. Éder, na altura com 18 anos, foi posto ao lado de um segurança fardado e de um homem de 40 anos.

Uma testemunha, dona de uma empresa de mudanças, garantiu que nesse dia e àquela hora, Éder estava a trabalhar para ela. O Tribunal considerou que ela estava a mentir e não aceitou o álibi.

Éder foi condenado a quatro anos e meio de prisão efectiva. Cumpriu a pena até ao último dia.

Aos 16 anos, Éder tinha tido um problema com a justiça. Na altura, tinha sido condenado na altura a quatro anos com pena suspensa. Por causa deste processo do telemóvel, 10 meses depois de ter sido solto, voltou à prisão para cumprir a pena antiga em falta.

Foi pai em Agosto mas ainda não lhe concederam uma saída precária porque o juiz considera que "ainda é cedo para Éder ir a casa".

Luis Neves

Sem comentários: