sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

É fácil, é barato, dá milhões

Durante a campanha das presidenciais, Cavaco Silva fartou-se de alertar - ele é um alertador nato - para a tragédia que cairia sobre Portugal e os portugueses se ele, Cavaco, não fosse reeleito - isto, ao mesmo tempo que, em palavras, se manifestava contra todas as malfeitorias que, em actos, aplaudira e aprovara...

Nos últimos dias da campanha, o alertador alertou para as consequências aterradoras de uma eventual segunda volta nas eleições: se tal acontecesse, alertava Cavaco, os juros da dívida voltariam a subir e era um desastre - coisa que não aconteceria se ele, Cavaco, fosse reeleito à primeira volta...

Vindos de um perito nas matérias em questão, os cavacais alertas foram, de imediato, amplificados pelo bando de papagaios peritos em todas as matérias que são os «comentadores», «analistas», «politólogos» & seus derivados.
Assim, os portugueses ficaram a «saber» - dito por todos os jornais, rádios e têvês - que, caso não elegessem o Cavaco à primeira volta... estavam tramados...
E elegeram-no.
E estão tramados.

Soubemos ontem pelos jornais que, com Cavaco eleito à primeira volta..., «os juros da dívida subiram para a taxa de 7, 12%»...
Ontem também, os mesmos jornais noticiaram que «milhares de portugueses já não conseguem pagar a água, a luz, o gás, o telefone»...
E foi confirmada a notícia das «novas condições para o despedimento» de trabalhadores que a santíssima trindade - patrões, governo & ugt - está a preparar, com vista a fazer do despedimento de trabalhadores o totoloto dos patrões:

é fácil, é barato e dá milhões...

Valha-nos a luta de massas!

de Samuel, Blog Cravo de Abril

Como escreveram num comentário ao texto anterior, que estou sempre publicar textos do mesmo Blog, e que não sou polido, então hoje vou pôr um texto do Blog Cravo de Abril.
Recomendo ao leitor Alcides Cunha a leitura deste Blog, que é muito melhor que este.

E claro, se quiser ler revistas muito Polidas, e brilhantes, pode ir a um quiosque e leia a "Caras", ou a "VIP", ou revista do "Correio da Manhã" de Domingo.
Já não vai lá encontrar são as crónicas do Carlos Castro. Também não se pode ter tudo.
LN

5 comentários:

Alcides Cunha disse...

Sendo muito melhor do que o seu, e eu partilho da sua opinião, e tendo em conta que o Luis transpõe os textos, porque é que o Luis se dá ao trabalho de ter um blog?

Luis Neves disse...

Publiquei este mês de Janeiro 2011, 17 entradas neste Blog.
Destas escrevi os seguintes 6 textos com as minhas escolhas e opiniões sobre a campanha eleitoral.
E este Blog não serve para nada , só é um espaço onde se pode dar a opinião e de liberdade de quem escreve.
Pode ir ver estas entradas no Blog:
9 Jan - Venha de lá esse FMI ou o Fim?
18 Jan - Voto Francisco Lopes
20 Jan - Negócios a 140%
21 Jan - Cavaco Silva!!! vai mas é cavar batatas para o Algarve!
22 Jan - Para que amanhã não vão ao engano quando votar Cavaco
23 Jan - Metáfora sobre a eleição de Cavaco Silva

Pode o Alcides Cunha ler se quiser, e se quiser pode publicar no seu Blog, ou no seu site os meus textos, não faça cerimónia, caso isso lhe interesse. Estão à sua disposição.

Luis Neves

Alcides Cunha disse...

O Luis é apenas interessante como caso de estudo do ser português.

Luis Neves disse...

Temos então um estudioso... Muito bem, se o Alcides Cunha é um estudioso , recomendo-lhe que leia o seguinte texto do filósofo Português Desidério Murcho
De Rerum Natura: DEMOCRACIA
No blog Rerum Natura. Desidério Murcho é um Professor universitário muito conhecido. Se poder compre o livro que saiu ontem com o jornal Público deste Professor de Filosofia.
O texto é sobre a Democracia:
Não dei se o sr Alcides se revê neste sistema de organização politico.
Se não sabe , a democracia acenta na liberdade de pensamento, na liberdade de escrever o que se pensa, liberdade de imprensa. Há 36 anos atrás em Portugal houve um regime que não respeitava estes direitos e que proibia , prendia e censurava as opiniões que não lhes eram favoráveis.
Esse regime era não democrático e era uma ditadura. Talves o sr. Alcino não seja um grande adepto e não tenha uma boa opinião sobre a Democracia e os direitos democráticos que a revolução de Abril permitiram aos portugueses.
Normalmente essas pessoas são apelidadas como os Saudosistas de Salazar ou do Regime Fascista.
Luis Neves

Alcides Cunha disse...

Sempre igual a que de si próprio nos dá nos seus textos. Nem mais nem menos.