quinta-feira, 24 de março de 2011

O PS deixou o País no fundo! (1)


Antes das eleições legislativas de 2009, fiz neste Blog um grande número de textos onde dei a minha opinião sobre o que tinha feito mal este P.M. Sócrates e o PS. Fiz uma enorme campanha contra a continuação do PS no Governo do país.

E apoiei e dei a minha sugestão para os socialistas mudassem o seu voto para os dois únicos partidos de esquerda, o PCP e o BE.


Não foi isso que aconteceu, não fiquei nada contente com o resultado dessas eleições.

As pessoas escolheram dar o poder a quem já tinha mostrado que não sabia resolver nenhum assunto importante do país nos 4 anos anteriores. O PS não só não resolveu os problemas, como ainda aumentou muito a dimensão dos problemas, mesmo quando teve uma maioria absoluta no Parlamento.

Mas a Democracia é mesmo assim, e temos de aceitar os resultados.
Não se pode impôr ao país uma solução governativa para o país, se o mesmo país vota contra essa solução.

Em Maio de 2010 , após já se ter apresentado o OE 2010 e depois de o Governo ter apresentado o PEC 1 , o PCP apresentou uma moção de censura ao governo do PS pois nessa altura já se percebia a total incapacidade politica deste governo para tirar Portugal da crise. Apoiei aqui no Blog esta proposta do PCP.

Acho que este governo do PS, que tendo sido eleito apenas há menos de 9 meses já se percebia que não tinha nem rumo, nem qualidade , nem autoridade, nem suporte parlamentar para fazer um trabalho positivo.

Este governo devia ter caido logo ali, sem contemplações.
Já nessa altura se percebia que mais valia fazer um aborto ao récem empossado governo e ao seu lider Sócrates.
Era isso, ou a alternativa foi no que deu.
O Governo continuou a definhar, e a governar com as medidas que a sra. Ferreira Leite a lider do PSD derrotada das eleições tinha proposto ao país.

O resultado passados mais 9 meses está à vista.

O País afundou, afundou, afundou..... e não há fundo à vista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em espera pelo (2). Pode ser que traga soluções.