terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cagadeiras em Liberdade, António Pimentel




três fotos de WebCam do quadro "Cagadeiras em Liberdade"
Este quadro é do pintor António Pimental. O Poeta José Carlos Ary dos Santos também tinha um igual em sua casa.
Não que eu goste muito do quadro. Mas é um quadro que tem a seguinte curiosidade.
Foi feito antes do 25 de abril(acho eu) e foi levado a uma exposição na Bulgaria comunista (depois da revolução portuguesa de 74) e foi censurado. Pelo menos foi a história que me contaram. Talvez não seja totalmente exacta, mas é o que eu me lembro da história deste quadro.
Resolvi colocar aqui este quadro por ter ontem copiado um poema bem giro do Ary do Santos , "Objecto" , que roubei à Bloguer Maria, que não se importou nada com isso. Os Bons Blogs são assim, deixam uma vontade grande de os copiar.
LN

Sem comentários: