segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Os tios e os sobrinhos ou o sobrinho que tinha uma tia Lúcia

Se calhar estão à espera que eu venha mais uma vez “cascar” no Sr. Sócrates que já foi o ministro do ambiente cá da terra. O tal que tem um tio que lhe marcou uma reunião com um inglês que era responsável de uma empresa que estava a tentar conseguir a autorização de licenciamento de uma superfície comercial de nome “Freeport”. Ao que parece esse senhor já disse que pagou “luvas” aos políticos portugueses.

Não, não é disso que se trata.
Mas também vou escrever sobre um sobrinho e a sua Tia Lúcia.
E que me contaram este ano no natal. É sobre a famosa religiosa “A Irmã Lúcia” que dedicou a sua vida à religião após as suas experiências milagrosas de contactos com a imagem da mãe de Jesus, a virgem Maria.
Aqui no Blogue conhecemos um familiar directo da famosa vidente de Fátima, uma sua sobrinha. Este Natal tive uma novidade com interesse na história da família Marto.
A sobrinha da "Irmã Lúcia" tem um irmão. Este sobrinho seguiu a vocação da sua tia (Irmã Lúcia). Ao que parece o sobrinho dedicou a sua vida à Igreja, escolhendo a profissão de frade ou religioso da “ordem” dos Dominicanos. Infelizmente as notícias não foram muito felizes na quadra natalícia. Parece que o senhor sofreu um AVC e não está muito bem de saúde. A sua irmã passou a época bastante preocupada com o irmão, e foi passar alguns períodos ao Porto para dar apoio ao seu irmão.

E agora pergunto eu, mas porque é que a sua “santa” tia Lúcia não dá uma ajudinha ao seu sobrinho? Era só uma pequena boa acção na altura de natal. Não era pedir muito.

LN

1 comentário:

Asdrúbal de Sousa disse...

se calhar deus não quis to