quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Esboços de um novo Manifesto de Esquerda (1)

DAR MAIS FORÇA Á ECONOMIA REAL
a) Uma das medidas no campo económico - financeiro que um governo de esquerda e socialista puderia defender seria o colocar todo o sistema de transações dos mercados de capitais com um obrigatório controlo administrativo e fiscal (Rigoroso e sugeito a taxas sobre lucros).
b) Ter o objectivo de tentar transformar o Offshore da Madeira numa zona especifica económica com controle dos movimentos financeiros.
c) Outra área em que a esquerda tem responsabilidade de apresentar soluções é a recuperação de economias mais tradicionais e ligadas aos sectores da agricultura e da transformação de produtos agriculas e no sector indústrial (os menos adaptados à concorrência internacional)
d) Uma aposta no consumo de produtos nacionais.
e) Abandonar ideias megalómanas de organizar campeonatos de futebol. Se os organismos gestão do futebol quiserem organizar esse evento, que seja por iniciativa privada correndo os riscos associados ao projecto.
f) Projectos como TGV e novo Aeroporto de Lisboa , só avançam se houver consenso entre diferentes partidos sobre a sua importancia, e se não acarretarem riscos demasiado grandes para o equilibrio financeiro do estado.

Mais contribuições para se fazer um "esboço" de um Manifesto de Esquerda para as eleições de 2009 , precisam-se....
também criticas e discussões, ....

LN

Sem comentários: