sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Campanha Negra , Justiça , Engenheiro Sócrates

Saiu no Correio da Manhã esta noticia que vale a pena ler(A campanha negra).
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=3E86D85C-8716-44A0-8F6D-8941C9122A3E&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009

Processo blindado
Cova da Beira: António Morais foi acusado há ano e meio mas caso está parado

O processo – no qual António Morais e a sua ex-mulher são acusados de corrupção passiva e de branqueamento de capitais relativamente ao concurso e adjudicação da obra da central de tratamento de lixo da Cova da Beira – tem ainda a particularidade de a pronúncia (confirmação da acusação) ser datada de Maio do ano passado, mas o caso ainda não ter chegado à Boa-Hora para julgamento.

Recorde-se, ainda, que este processo nasceu de uma denúncia anónima que dava conta de que José Sócrates, Jorge Pombo e João Cristóvão, à data dos factos secretário de Estado do Ambiente, presidente da Câmara da Covilhã e assessor deste último, respectivamente, teriam recebido dinheiro da sociedade HLC – que ganhou o concurso para a construção da estação de tratamento de resíduos sólidos da Associação de Municípios da Cova da Beira. Estavam em causa "trezentos mil contos, dos quais cento e cinquenta mil se destinariam ao senhor secretário de Estado", pode ler-se no despacho do MP que considerou depois não haver prova suficiente para levar qualquer daqueles responsáveis a julgamento.


O único documento conhecido – o despacho de arquivamento – refere ainda "provas genéricas de que todo o processo de concurso foi controlado por pessoas ligadas ao PS da Covilhã; que a empresa vencedora é uma empresa ligada ao PS; que o assessor já trabalhava para a HLC e que a empresa recebeu 480 mil contos da Associação de Municípios da Cova da Beira, por trabalhos que não realizou". Lembra ainda que "o proprietário do terreno onde se pretendia fazer a central era um funcionário da HLC e que o então presidente da Câmara da Covilhã passou a trabalhar para a HLC".

Correio da Manhã, 12-02-2009

Afinal ainda há mais cartas anónimas que acusam o antigo Ministro do Ambiente José Sócrates de receber dinheiro para aprovar projectos.
Não sei o que o senhor PM Sócrates está à espera para processar os jornais. Mas ainda não se fartou de ser acusado de Corrupção. Parece já um hábito.
O que dizer disto ...
.... - Parece-me tudo muito "LEGAL né?" ....
..... "Não parece nada de estranho, até parece mesmo muito normal", ...
.... "Arquiva lá isso pá, e vamos comer ali abaixo uma sandes de torresmos"
.... "mas que fomeca que eu tenho!" .... "Deixa lá isso do Sócrates"

LN

Sem comentários: