terça-feira, 19 de maio de 2009

Esquerda ao Poder, já!

Um meticuloso revisor de provas italiano , membro do Partido Comunista, vê-se confrontado com duas crises simultâneas na sua vida: a perda da visão e a desintegração do comunismo na Europa de Leste.
Um resumo de uma das histórias do livro "Provas e três parábolas", George Steiner

Parece-me que deve ser uma boa história...

Então não é que um Inergomero me disse na Feira do Livro que eu estava a ficar surdo, que não ouvia nada. Só porque eu defendo que a estratégia para a CDU devia ser candidatar-se ás legislativas com um programa de governo e com um apelo a uma coligação pós-eleitoral com o Bloco de Esquerda. E nunca fazer qualquer acordo para viabilizar um governo do PS.

Portanto essa pessoa de esquerda acha que se deve manter um governo do PS, agora com um apoio dos partidos da esquerda.

A esquerda não deve ficar a pensar nos resultados possíveis e prováveis, mas passar lutar e tentar convencer as pessoas de que se pode alcançar o que parece impossível.
E ganhar as eleições legislativas de 2009!
JÁ! Rápidamente!

Eu cá não apoio partidos que depois sustentem o PS.

Mais vale então fazer uma OPV do país, e esperar que os espanhóis queiram comprar esta malta...
LN

4 comentários:

Asdrúbal de Sousa disse...

e será que foi isso que disseste?
e será que ouviste (com ouvidos de ouvir) o que o "energúmeno" disse?
salta daí, do país das maravilhas e traz o coelho.

Luis Neves disse...

Ai , Ai, que vergonha que dou erros de português "a dar com um pau" (Imensos)

Nunca tinha utilizado esta palavra e não sabia muito bem o que queria dizer até agora:
fui ver ao dicionário (da livraria Figueirinhas) Energúmeno, s. m. Endemoninhado; possesso; individuo desnorteado; fanático; exaltado; furioso.

Não é nenhuma ofensa, como é óbvio o que eu queria dizer era : "Então não é que um Endemoninhado me disse na Feira..."

O que eu pretendia dizer é o que escrevi aqui no Blog: ESQUERDA AO PODER;
defendo que a estratégia para a CDU devia ser candidatar-se ás legislativas com um programa de governo e com um apelo a uma coligação pós-eleitoral com o Bloco de Esquerda. E nunca fazer qualquer acordo para viabilizar um governo do PS;
lutar e tentar convencer as pessoas de que se pode alcançar o que parece impossível.
E ganhar as eleições legislativas de 2009!
JÁ!

Não acho que isso seja o país das maravilhas. É uma alternativa ao país que se conhece
:) O Obama é "preto" e ganhou as eleições num país que sempre foi racista!
Eu se calhar tenho alguns problemas de audição. É cera nos ouvidos...

Asdrúbal de Sousa disse...

sugestão:
http://www.pcp.pt/index.php?option=com_facileforms&Itemid=324

SemGumos disse...

Estarás a pensar que é possível das eleições legislativas de 2009 resultar um governo sem ps e/ou psd, disse o chapeleiro servindo o chá.