sexta-feira, 11 de março de 2011

"Cantar de Emigração", Adriano Correia de Oliveira

Amanhã, 12 Março na Manifestação de Protesto da chamada "Geração à Rasca"

Vou lá estar, vou estar com toda esta gente que quer viver melhor no nosso país!!

Não deixemos que se repita o exôdo de Portugueses que se viram obrigados a sair do seu país por motivos políticos e económicos nas décadas 50 e 60 do século XX.



LN

7 comentários:

PedradaCalçada disse...

Ó pá, mas vive-se tão bem no estrangeiro.

Luis Neves disse...

Pois é muito verdade sim senhor. O meu irmão é Doutorado e Pós-doutorado em Ciências Médicas. Fez o Doutoramento em Portugal com uma bolsa Portuguesa. Fez a Pós-doutoramento lá fora. Trabalha em Inglaterra há 15 anos. E não tenciona voltar para além das férias.
Sabe , há muita gente que quer cá ficar no país e olha em volta e só vê corrupção e mais gente dos partidos incompetentes a ocupar lugares sem nenhuma vergonha. Só dá mesmo é vontade de ir embora. Cá ficam os piores e os que arranjam cunhas.
E esse tipo de gente é que tem o costume de convidar os outros a sairem do país, para se irem embora. Por exemplo o Kadafi deve ter esse costume, diz aos que estão descontentes com o regime,
"-Vá, vão-se embora, lá fora é que é bom." Mas um dia são essas mesmas pessoas que vão ter que ser corridas.
Luis Neves

PedradaCalçada disse...

Snif, snif, pá. Que lindo. A história da família ao vivo e a cores. O Luis não sendo pior e sem cunha, deve estar de partida. Mais um génio esquecido na pátria. Ficam as saudades.

Luis Neves disse...

Pelos vistos parece que o Pedra Calçada acha que os que têm altas qualificações em Portugal, o que têm a fazer é ir procurar trabalho noutro lado qualquer, porque aqui , no nosso país, não temos lugar para eles.
Mesmo os génios o que fazem eles aqui? não, não fazem falta ao País do Pedra Calçada. Vá vão-se embora, isto aqui não é país para eles. Eu Não percebo é; Porque é que o país está a gastar rios de dinheiro para os formar?
O Pedrada Calçada , se calhar acha que o país vai para a frente é com uma grande Frota de Submarinos, Esquadras enormes de F16, Muita TrOPA, E talvez muitos trabalhadores calceteiros para fazer aquelas calçadas à Portuguesa tão tipicas. Deve ser por ai, deve ser o que este Pedrada Calçada acha que o País precisa.
LN

PedradaCalçada disse...

É a vida, pá. Mais um Luis na lista dos que se consideram divos demais para o chão que nós os calceteiros pisamos.

Luis Neves disse...

Em primeiro lugar , não sou génio nenhum, e muito menos um divo, está muito enganado.

Em segundo lugar , não acredito que faça parte dessa classe dos calceteiros, porque até teria um certo respeito pela sua profissão.

Mas pela forma como comenta aqui no Blog não me parece. O que me parece é que deve ser uma daquelas pessoas tipo o Sucateiro Godinho das empresas de Reciclagem , que está preso por causa do caso de Corrupção "Face Oculta".

Deve ser daquele tipo de pessoas que tem o cartão cor de rosa e um outro cor de laranja, e deve ter muitos negócios com câmaras PS e outras PSD. dá-se bem com Deus e o Diabo, e vai levando a vidinha bem, vai levando a sua água ao seu moinho. Vai aproveitando, um negóciozinho com um , amanhã com o outro, o filho também tem o cartãozinho cor de rosa , e pode ficar na empresa pública porque é do partido.

Ou seja , tem que defender esse tipo de esquemas que foi construindo na vida.
Luis Neves

PedradaCalçada disse...

Ui, que doce, pá. É isso, pá. Se não estás comigo deves ser corrupto, com cartão do partido, com negóciozinhos de cartão. Isso tudo, pá. A 575 euritos por mês.