terça-feira, 17 de maio de 2011

Sócrates/ Jerónimo: o Debate

Bem pode o sr. Sócrates e o PS dizer que ganhou o debate.
E se calhar ganharam em termos de comunicação e de imagem.
Não é difícil encontrar pessoas que considerem Sócrates um politico com grande energia e convicção, e o mais capaz para enfrentar a crise.
É dificil debater com este PM Sócrates que decreta uma verdade absoluta e que controi essa verdade com base em dados estatísticos e em medidas e resultados que obteve quando o país vivia descansado a endividar-se até aos cabelos, sem saber que no fim tinha que acertar as suas contas.
E esquecem-se que o PS e este PM Sócrates deixaram o País em Bancarrota!
Na pior situação financeira que há registo desde a 1ª Republica quando o país saia de uma guerra mundial e vivia guerras cívis intensas. O que nessa altura levou à instauração de uma ditadura que durou metade do século XX.
O que leva ainda as pessoas a dar o voto a um partido socialista destes que está a levar o país para o abismo da Recessão permanente, e que vai continuar a seguir o mesmo rumo que tem conduzido o país a um empobrecimento cada vez mais visivel. Basta olhar para os níveis de desemprego. Basta olhar para o encerramento de comercio nas nossas cidades. Basta olhar para as novas gerações que hoje têm que voltar a ser emigrantes. Como nos anos cinquenta e sessenta do século passado em que a únicas hipóteses para trabalhar eram a Agricultura ou a carreiras militares.
Este PS e Sócrates deixam o país numa situação que só oferecem um futuro às novas gerações que é irem procurar uma vida digna e noutros países.

Depois do PS e de Sócrates estarem estes 13 anos no poder (desde 1996), e verificando o que país vai ter que fazer para se equilibrar novamente, e os sacrificios que vão obrigar as pessoas a fazer, o que este PS merece é ter 5 ou 10 % do eleitorado.

E perante uma situação social e económica tão alarmante e que afecta tanta gente, como foi a prestação do Jerónimo de Sousa no Debate?
Na minha opinião não conseguiu transmitir toda a frustração do eleitorado de esquerda pelas políticas de direita que o PS seguiu nos últimos 6 anos. E teve pouca capacidade para responsabilizar o PS e Sócrates pela situação actual do país.
Parece que têm medo que ele perca e vá para lá um pior, ou seja o PSD e o CDS.

Na prática política, Sócrates e o PS formaram o governo mais liberal e à direita que o país conheceu desde a ditadura salazarista. É muito difícil encontrar alguns méritos neste governo socialista dos últimos 6 anos. E o Jerónimo não soube desmistificar todo aquele palavreado de Sócrates.

1 comentário:

Anónimo disse...

O que é um problema.