quarta-feira, 4 de maio de 2011

Portugueses têm que acordar; Torres Couto

Torres Couto afirma que estamos perante um «péssimo acordo»

O último líder da UGT a negociar com o FMI disse, no Fórum TSF, esta manhã, que Portugal precisa de «um sobressalto cívico e ético» porque o acordo entre o Governo e a "troika" é «péssimo» para os portugueses.

Torres Couto antecipou anos muito difíceis, sublinhando que este acordo vai «acabar com a classe média, impedir que a procura interna tenha qualquer contributo para a recuperação da crise e aponta para dois anos de recessão económica que, por conseguinte, vão agravar o desemprego».

«Vamos ter uma agitação social brutal. Como é que é possível vir alguém, primeiro-ministro, sublinhar a validade ou a importância deste acordo? Este acordo é mau, preocupante e vai atirar o país para um situação de empobrecimento total», acrescentou.

Por isso, o antigo secretário-geral da UGT acusou o Governo de manipular a opinião pública quando garante que este é um «bom acordo», dando exemplos de algumas consequências desta ajuda externa.

«Vão agravar os impostos sobre as casas, as pessoas vão pagar uma factura energética maior. A partir de Janeiro vamos ter, possivelmente, idosos que vão morrer com problemas de saúde porque não vão ter dinheiro para aquecer a sua casa. Como é que é possível dizermos que este acordo é bom? Isto é patético e os portugueses têm que acordar», declarou.

Ouvir na TSF - CliKar AQUI

Muito Bem !!!! Quem diria o Torres Couto a por o dedo na ferida!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é. Quem diria que os ladrões fossem contra os assaltos.

Luis Neves disse...

???? QUÊ ????

Portanto descodificando , o Torres Couto é Ladrão???? Porquê ??? porque acha que é um Ladrão???? Que eu saiba foi Absolvido nos Processos de que foi acusado em Tribunal por Juízes, ou não foi??. Por isso diz que é Ladrão ??? Roubo-lhe alguma coisa a si ???

Agora o que este acordo com as Instituições Eueopeias e FMI vêem trazer aos Portugueses , vão ser subida dos Impostos IVA , IMI , outros , diminuição nos "Deduções no IRS" que implica um maior Imposto para a maioria dos Portugueses, Vai trazer ainda Diminuição do valor das Pensões maiores que 1500 € , e etc... que ainda não sabemos.

Ou considera isto um contributo Nacional Legitimo para o "Tesouro" da Nação Portuguesa; ou podemos considerar que é um absoluto abuso de poder , um inaceitável ataque aos rendimentos de quem trabalha. É um entendimento de cada um, uma opção que cada um pode fazer.
Para mim , e parece-me para o Torres Couto , Isto é um Roubo.
Luis Neves

Anónimo disse...

Opá, não me chames "si". A figura de estilo utilizada é o eufemismo, o que repara, sendo figura de linguagem que emprega termos mais agradáveis para suavizar uma expressão, logo vez a importância das postas de maruca arrotadas pelo santo Couto.

Anónimo disse...

E de resposta. Roubou, roubou. O Luis deve ser novo e não se lembra. Mas consulte os jornais da época. Eu, à época da UGT de Couto, trabalhava.

Luis Neves disse...

Se Roubou ou não Roubou, isso não sei, não estava lá para ver. Nem vou julgar ninguém pelo que os jornais dizem. Sinto-me muito bem por estar num País que ainda julga os criminosos em tribunais com direito a terem um defensor. Não acredito em julgamentos Mediáticos feitos por Jornalistas Sanguesugas e que criam mais factos e boatos do que escrevem verdades. Nem Julgamentos Populares.
Se Roubou e não têm provas, não deixa de ser ladrão, mas pelo Estado em que se encontram as Contas Públicas Portuguesas deve haver milhares de outros que fizeram o mesmo.
Um dos que se tem falado muito , e que é arguido e que está em curso um Processo - Caso BPN, era o Ex-ministro do PSD, Dias Loureiro, e que também era um dos principais Conselheiros de Estado do actual PR Cavaco, até à 2 anos atrás.

O que não deixa de também ser uma figura de Estilo (com muito pouco estilo), se o Anónimo assim o entender. É talvez um eFeMeIsmo.