segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Por um novo Ministro da Educação 11 - tirar as consequências

O meu tio é professor em Mangualde e foi votante em Socrates e no PS nas últimas legislativas. Arrependeu-se amargamente por ter votado em quem o prejudicou na sua carreira durante estes últimos 3 anos. Disse-me quando na minha viagem de Natal ao Caramulo que terá sido a sua pior escolha em democracia, que tinha sido enganado.

Ele que não é um apoiante sindical, nem é de fazer greves, no ano 2008 fez as greves todas, esteve em várias manifestações em Viseu, veio em Novembro a Lisboa à manifestação nacional, na sua escola fez todo o boicote ao processo de avaliação. Na escola dele fizeram uma moção contra o processo de avaliação e um abaixo-assinado de Professores contra a avaliação, que enviaram à ministra e ao governo.

No entanto para assinar esse documento em que se compromete contra este sistema de avaliação, disse aos seus colegas que para o assinar, pedia a todos para se comprometerem a não voltar a votar PS ou PSD, nas próximas eleições.


É mesmo assim. Não é possível voltar a deixar-se enganar outra vez. Não voltar a votar em partidos que enganam as pessoas deliberadamente em campanhas, só com ilusões.
O Socrates é o maior mentiroso entre os nossos políticos.

É preciso tirar as consequências, não deixar os mesmos a mandar, e continuar a desgovernar o país.

Luis Neves

1 comentário:

Anónimo disse...

É o problema desta vivência democrática. Só quando nos tocam nas franjas do nosso tapete nos salta a tampa participativa.