sábado, 17 de janeiro de 2009

Por um Novo Ministro da Educação 9 - Vindima

Passei este Natal uns dias no Caramulo, e fui visitar umas primas afastadas perto de Tondela. Fomos recebidos de forma calorosa em familia, foi-nos posta uma mesa cheia de delicias gastronómicas. O Primo Albano serviu uma garrafa de vinho branco produzido por ele. O vinho é uma pinga, Alto lá com ela! Um vinho que é uma delicia. Um Néctar.
Sendo que o Primo e outra Prima são Professores, falaram com muito desagrado desta política da ministra da educação. Por causa das mudanças na organização do ano escolar, por estar completamente atarefado de trabalho burocrático, pelas horas em reuniões sindicais a elaborar moções contra a avaliação, o Primo este ano não teve tempo de fazer o vinho. Ou seja este ano não produziu aquele vinho óptimo.
E por isso, não vim para casa com um garrafão de um belissimo vinho branco!

foto: do Blog http://clubedevinhos.com

Maldita e teimosa esta Ministra da Educação. A senhora está a dar cabo dos Professores-Agricultores, e da produção vinicula da região do Dão.
Faça um favor vá-se embora, e deixe trabalhar os nossos Professores-Agricultores em paz, deixem-os continuar a produzir aquele branco óptimo.

LN

1 comentário:

Anónimo disse...

Professores agricultores, jornalistas, empresários, críticos de televisão, alfarrabistas, artistas, especialistas no caso Esmeralda...