terça-feira, 4 de agosto de 2009

Governo PS na área ambiental é patético

Um Blog muito bom sobre as questões do Ambientais, Qualidade de Vida de uma grande Jornalista Luisa Schimdt
Ler o artigo esclarecedor Compensar o crime
deixo o inicio e o fim deste artigo que achei importante realçar.

"Diz-se de um prédio clandestino que foi "construído à multa". A multa em Portugal entra nas contas. É um custo entre outros e agora até o Estado o assume como política manhosa: combina com os prevaricadores uns montantes pacholas para as coimas.
Vem tudo isto a propósito da celebração do próximo 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, este ano comemorado com uma espécie de despenalização dos crimes ambientais.
Às avessas de toda a preocupação internacional, de todas as tendências comunitárias, de todo o espírito contemporâneo relativamente aos problemas ambientais e paisagísticos e contra o esforço dos nossos empresários mais evoluídos, o Governo decidiu reduzir as coimas por danos ambientais."

"Esta alteração à Lei não passa de um desastrado gatafunho ao pior estilo de um pato-bravo. Foi engano, ou o Governo já se considera em fase de comissão liquidatária?"


Ainda não vi nada do programa do PS na área do Ambiente, nem consigo ver nada nos jornais que refiram algumas preocupações nesta matéria (Com a excepção da aposta na produção de veiculos eléctricos). Pelos vistos é a atenção que este ex-ministro do ambiente dá a estas matérias para a próxima legislatura.
Bem razão tem a Luisa Schimdt quando fala de este Governo PS ser uma comissão liquidatária e que este PM Sócrates actua como um pato-bravo e é patético.

LN

Sem comentários: