segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Uma Boa Resposta ao Ferro


Eleições: BE afasta hipótese de entendimento com o PS (Expresso online)

Fernando Rosas garante que o seu partido não aceitará qualquer tipo de acordo, pré ou pós-eleitoral, com o Partido Socialista nas próximas legislativas de 27 de Setembro.

"Está totalmente fora de causa qualquer entendimento com o PS de José Sócrates, quer pré, quer pós-eleitoral", assegurou o deputado do BE que hoje à noite participa numa arruada no Barreiro.

"As bases políticas programáticas do PS são completamente contrárias às do Bloco", assinalou Fernando Rosas, para justificar a exclusão de qualquer hipótese de entendimento com o actual partido no poder.

"Este é o Governo do corte do investimento público, do código de trabalho, da reforma do sistema de segurança social que obriga as pessoas a trabalharem mais anos para ganharem menos, que levou o desemprego para níveis recorde, que promoveu o trabalho precário, sobretudo para as futuras gerações, que atacou a escola pública e os professores, que privatizou sectores estratégicos da economia portuguesa", disse à Lusa Fernando Rosas, de forma a sublinhar a rejeição de uma aproximação ao PS

"Não há entendimento possível", sublinhou, acrescentando que "o futuro da modernização do país está à esquerda".

O deputado bloquista não fechou, contudo, a porta a um entendimento com o PCP, revelando que o BE está aberto a uma aproximação "a todas as forças sociais e políticas à esquerda do PS", considerando que é a vez do PCP revelar a sua posição sobre a matéria.

"Queremos mudar o panorama político do país actual e acabar com a alternância no poder do PS e do PSD, mas é um processo que vai demorar o seu tempo, sendo que as próximas eleições legislativas deverão dar um impulso à mudança", frisou.

------
Ainda bem que o Fernando Rosas e o BE têm a minha opinião sobre matérias de chegar ao poder em Portugal, e que ele rejeita qualquer entendimento com este partido de direita o PS.
Está escrito. O Programa do BE apresentou tem esse compromisso.
Não há qualquer politica que se possa seguir à esquerda em Portugal com este PS.
Já era tempo de o Ferro Rodrigues e o Manuel Alegre e Helena Roseta fundarem um novo partido socialista, mas um que seja de esquerda.
-----

PCP não vai compactuar com políticas do PS em troca de "lugares no Governo"

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse hoje que o partido não vai compactuar com as políticas do Partido Socialista em troca de lugares no governo e voltou a negar uma possível coligação.

"Não nos ofereçam lugares com base na cumplicidade daquilo que está mal na sociedade portuguesa", afirmou, acusando o socialista Ferro Rodrigues de abordar a questão de um possível Bloco Central com "ligeireza".

Confrontado pelos jornalistas com estas declarações, o líder do PCP disse que sem discussão e sem a correcção de "entorses" e "injustiças", o PCP não vai aceitar uma negociação de lugares, exigindo que o PS mude de política.

"O PS tem uma posição imobilista e não pode pedir ao PCP que assine de cruz uma política que consideramos desastrosa", disse o líder dos comunistas, à margem do piquenique anual em Monte Gordo.

"Não estamos aqui para impedir quer cresça o nariz do Pinóquio, o nosso compromisso é com o povo e não com o PS e a sua política de direita", concluiu.

-----
Muito Bem JERÓNIMO!!!
Haja algum partido com coerência! Com o que disse, e criticou e lutou contra as políticas deste último governo PS, durante estes últimos quatro anos e meio!

Luis

Sem comentários: