Torres Couto afirma que estamos perante um «péssimo acordo»
O último líder da UGT a negociar com o FMI disse, no Fórum TSF, esta manhã, que Portugal precisa de «um sobressalto cívico e ético» porque o acordo entre o Governo e a "troika" é «péssimo» para os portugueses.
Torres Couto antecipou anos muito difíceis, sublinhando que este acordo vai «acabar com a classe média, impedir que a procura interna tenha qualquer contributo para a recuperação da crise e aponta para dois anos de recessão económica que, por conseguinte, vão agravar o desemprego».
«Vamos ter uma agitação social brutal. Como é que é possível vir alguém, primeiro-ministro, sublinhar a validade ou a importância deste acordo? Este acordo é mau, preocupante e vai atirar o país para um situação de empobrecimento total», acrescentou.
Por isso, o antigo secretário-geral da UGT acusou o Governo de manipular a opinião pública quando garante que este é um «bom acordo», dando exemplos de algumas consequências desta ajuda externa.
«Vão agravar os impostos sobre as casas, as pessoas vão pagar uma factura energética maior. A partir de Janeiro vamos ter, possivelmente, idosos que vão morrer com problemas de saúde porque não vão ter dinheiro para aquecer a sua casa. Como é que é possível dizermos que este acordo é bom? Isto é patético e os portugueses têm que acordar», declarou.
Ouvir na TSF - CliKar AQUI
Muito Bem !!!! Quem diria o Torres Couto a por o dedo na ferida!!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Pois é. Quem diria que os ladrões fossem contra os assaltos.
???? QUÊ ????
Portanto descodificando , o Torres Couto é Ladrão???? Porquê ??? porque acha que é um Ladrão???? Que eu saiba foi Absolvido nos Processos de que foi acusado em Tribunal por Juízes, ou não foi??. Por isso diz que é Ladrão ??? Roubo-lhe alguma coisa a si ???
Agora o que este acordo com as Instituições Eueopeias e FMI vêem trazer aos Portugueses , vão ser subida dos Impostos IVA , IMI , outros , diminuição nos "Deduções no IRS" que implica um maior Imposto para a maioria dos Portugueses, Vai trazer ainda Diminuição do valor das Pensões maiores que 1500 € , e etc... que ainda não sabemos.
Ou considera isto um contributo Nacional Legitimo para o "Tesouro" da Nação Portuguesa; ou podemos considerar que é um absoluto abuso de poder , um inaceitável ataque aos rendimentos de quem trabalha. É um entendimento de cada um, uma opção que cada um pode fazer.
Para mim , e parece-me para o Torres Couto , Isto é um Roubo.
Luis Neves
Opá, não me chames "si". A figura de estilo utilizada é o eufemismo, o que repara, sendo figura de linguagem que emprega termos mais agradáveis para suavizar uma expressão, logo vez a importância das postas de maruca arrotadas pelo santo Couto.
E de resposta. Roubou, roubou. O Luis deve ser novo e não se lembra. Mas consulte os jornais da época. Eu, à época da UGT de Couto, trabalhava.
Se Roubou ou não Roubou, isso não sei, não estava lá para ver. Nem vou julgar ninguém pelo que os jornais dizem. Sinto-me muito bem por estar num País que ainda julga os criminosos em tribunais com direito a terem um defensor. Não acredito em julgamentos Mediáticos feitos por Jornalistas Sanguesugas e que criam mais factos e boatos do que escrevem verdades. Nem Julgamentos Populares.
Se Roubou e não têm provas, não deixa de ser ladrão, mas pelo Estado em que se encontram as Contas Públicas Portuguesas deve haver milhares de outros que fizeram o mesmo.
Um dos que se tem falado muito , e que é arguido e que está em curso um Processo - Caso BPN, era o Ex-ministro do PSD, Dias Loureiro, e que também era um dos principais Conselheiros de Estado do actual PR Cavaco, até à 2 anos atrás.
O que não deixa de também ser uma figura de Estilo (com muito pouco estilo), se o Anónimo assim o entender. É talvez um eFeMeIsmo.
Enviar um comentário