sábado, 24 de janeiro de 2009

Valter Lemos - Mas quem escolhe esta gente?

Querem ver que não gostaram do que eu escrevi ontem sobre o Camarada do PS sr.Valter Lemos?
Até parece, pelo que escrevi, que fiz algum ataque ou injúria ao senhor Secretário de Estado da Educação. O que eu escrevi sobre as suas dificuldades na escrita de uma simples acta de reunião, foi-me contado por uma pessoa que não tem a menor razão para não dizer a verdade. E essa Professora tem vários colegas que o podem confirmar.

Acho que para além das actividades políticas actuais de qualquer governante, é útil aos cidadãos ter o conhecimento das actividades políticas anteriores dos candidatos a gerir cargos públicos.

Portanto neste "Post" vou continuar a descrever as informações que tenho do Sr. Valter Lemos, que sabe-se lá como e porquê , chegou a Secretário de Estado deste País.

Este senhor começou a sua vida política no CDS (Sócrates começou no PSD).
Ao que parece no tempo em que Macau ainda pertencia à Administração Portuguesa, esteve por lá em funções no Magistério (seria a Escola de Formação de Professores). Não sei se em funções de Professor se de Dirigente dessa escola. Parece que fez um péssimo trabalho por lá, e voltou "corrido" ou despedido passado dois anos. Isto contou-me a mesma "fonte" que foi sua colega na ESE de Viseu.
Em Portugal este sr. Valter Lemos candidatou-se e foi eleito vereador pelo CDS numa camâra do interior do país. Passado algum tempo (um ou dois anos) a Assembleia Municipal retirou-lhe o Mandato por ter faltado constantemente às reuniões de camâra. (Perda de Mandato).
Estes documentos da camâra sobre Perda de Mandato estão disponiveis em vários Blogues de Professores na Internet. Basta uma pequena busca para os encontrar.
Depois este sr. Valter transferiu-se de armas e bagagens para o PS.
A seguir passou alguns anos pela Escola Superior de Educação de Viseu, onde não deixou boas recordações aos colegas de trabalho. Segundo me disseram era daqueles sindicalizados que "andava a pressionar os colegas Professores a fazer greves".

Bom, foi isto que me contaram deste senhor. Acreditem se quiserem.
Eu é que não vou deixar de escrever um testemunho de uma pessoa que trabalhou na mesma instituição publica que ele.
Luis Neves

1 comentário:

Anónimo disse...

Entenda a questão como quiser. Só alerto para que a sua argumentação recorrente neste assunto peca por substância.