terça-feira, 24 de março de 2009

Música de Cabo-Verde na Malaposta

Maria Alice está de regresso com “Tocatina”, um disco inteiramente dedicado às mornas de Cabo Verde, fazendo lembrar as noites quentes da Ilha do Sal, onde os amigos se encontravam, e cada um com o seu instrumento, tocavam e cantavam as mornas tradicionais. Depois de “Ilha d’Sal”, “D'Zemcontre” e de “Lágrima e Súplica”, a voz quente característica de Maria Alice traz-nos um disco inteiramente dedicado às mornas de Cabo Verde.
Neste novo trabalho, produzido por Humberto Ramos, Maria Alice tenta recriar o ambiente vivido nos anos 60/70, através do uso de uma formação tradicional com guitarras e cavaquinhos. Na gravação deste disco, composto por mornas populares, a cantora de “Rotcha Nú” teve o apoio de Vaiss na guitarra de 6, 10 e 12 cordas, Jon Luz no cavaquinho, violino e viola de 10 cordas, Adérito Pontes na guitarra de 6 cordas e por Tó Barbosa no violino.
Um novo trabalho, no qual, uma vez mais, se confirma o talento de Maria Alice - uma voz cristalina, sensual e intensa. Uma voz que revela um estilo próprio e uma personalidade única no anorama da música cabo-verdiana.


do programa da bienal Lusófona da Malaposta


Cantora Maria Alice



Na Malaposta um espetáculo de música de Cabo-Verde muito bom.
Quem gosta de Mornas devia ter vindo a Odivelas ouvir.

http://palcoprincipal.sapo.pt/mariaalice

Video de Maria Alice na FNAC
Música - Rotcha scribida



Página da Maria Alice no Myspace : http://www.myspace.com/mariaalice08
LN

Sem comentários: