Maria Alice está de regresso com “Tocatina”, um disco inteiramente dedicado às mornas de Cabo Verde, fazendo lembrar as noites quentes da Ilha do Sal, onde os amigos se encontravam, e cada um com o seu instrumento, tocavam e cantavam as mornas tradicionais. Depois de “Ilha d’Sal”, “D'Zemcontre” e de “Lágrima e Súplica”, a voz quente característica de Maria Alice traz-nos um disco inteiramente dedicado às mornas de Cabo Verde.
Neste novo trabalho, produzido por Humberto Ramos, Maria Alice tenta recriar o ambiente vivido nos anos 60/70, através do uso de uma formação tradicional com guitarras e cavaquinhos. Na gravação deste disco, composto por mornas populares, a cantora de “Rotcha Nú” teve o apoio de Vaiss na guitarra de 6, 10 e 12 cordas, Jon Luz no cavaquinho, violino e viola de 10 cordas, Adérito Pontes na guitarra de 6 cordas e por Tó Barbosa no violino.
Um novo trabalho, no qual, uma vez mais, se confirma o talento de Maria Alice - uma voz cristalina, sensual e intensa. Uma voz que revela um estilo próprio e uma personalidade única no anorama da música cabo-verdiana.
do programa da bienal Lusófona da Malaposta
Cantora Maria Alice
Na Malaposta um espetáculo de música de Cabo-Verde muito bom.
Quem gosta de Mornas devia ter vindo a Odivelas ouvir.
http://palcoprincipal.sapo.pt/mariaalice
Video de Maria Alice na FNAC
Música - Rotcha scribida
Página da Maria Alice no Myspace : http://www.myspace.com/mariaalice08
LN
terça-feira, 24 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário