sexta-feira, 27 de março de 2009

Dia da Poesia - Nuno Judíce

O poeta Nuno Júdice foi o autor que eu gostei mais de ouvir na festa da Poesia no CCB. Foi ele que leu os seus poemas. Escolheu poemas muito simples e divertidos. Muitos sorrisos na sala quando ele leu um poema com o título "Trocas".

Encontrei o poema no Blog CercArte (de alunos de literatura de uma escola do Porto), e deixo o Link do Poema que começa assim;
Tinha uma amiga com quem queria ter dormido.
Trocas - Nuno Júdice



Também deixo o Link para outro Poema divertido com o Titulo "Lusófonia", no Blog As Folhas ardem. O poema começa:
rapariga: s.f., fem. de rapaz; mulher nova; moça; menina; (Brasil), meretriz.
Escrevo um poema sobre a rapariga que está sentada
no café, em frente da chávena do café,

Lusófonia


E Não deixem de ir conhecer o Blog de Nuno Júdice, que é muito bom. http://aaz-nj.blogspot.com/
Mais sobre o poeta; http://www.astormentas.com/poemas.aspx?t=autor&id=Nuno+J%u00fadice


LN

1 comentário:

Nadir disse...

olá Luís, vim visitar o teu blog e estou baralhada: como é que eu ainda não tenho o teu blog adicionada ao nadir? não entendo como me escapou mas vou já tratar disso.



um abraço amigo


m.m