sexta-feira, 10 de julho de 2009

1 Livro que o Blog gosta de anunciar

Retirei do Blog Rerum Natura este texto sobre a reedição dos livros de Tomás da Fonseca
pela editora Antigona,

" A editora Antígona informa que vai começar a publicar as obras de Tomás da Fonseca (1877-1968), famoso iconoclasta, que viu alguns dos seus livros proibidos durante o Estado Novo.
Autor de uma vasta obra, nenhum dos seus títulos foi editado nos últimos cinquenta anos.
A Antígona sairá, já em Setembro, com O Santo Condestável – Alegações do Cardeal Diabo, que reproduz uma conferência realizada na Universidade Livre de Coimbra, em 1932, de onde o autor foi obrigado a sair escoltado, não tendo terminado a sua comunicação.

Num ano (2009) em que Nun’Álvares foi oficialmente canonizado, fica o eco das palavras de Tomás da Fonseca: «Nossa Senhora terá vergonha de ter ao seu lado um militar-santo com as mãos sujas de sangue.»
Seguir-se-á a publicação, em Outubro, de Na Cova dos Leões, o livro mais anticlerical de sempre, que desmonta e denuncia a grande e espectacular mentira de Fátima, humilhando a Igreja e a padralhada em geral.

Disto ficam os críticos e os leitores avisados.

Luís Oliveira (editor da Antígona)"


Enquanto não sai o tão esperado título "A visão da Sobrinha da "Irmã Lúcia" sobre a fenomenologia antropológica de Fátima" (ainda está em fase de idealização).

LN

Sem comentários: