quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Por um NOVO Ministro da Educação 3

A mentira

A mentira tem tomado conta deste governo como uma praga. Avança e toma conta de todo o seu discurso, como um tumor maligno.
Embalados pelo sabor de uma vitória em eleições conseguida à força de mentiras diárias, roçando a fraude eleitoral, os elementos que ocupam os lugares de ministros, ministras e demais governantes, perderam irrecuperavelmente a noção de vergonha na cara.
Guiados por um Primeiro Ministro que é ele próprio uma mentira que roça a fraude, “qualidades” que ostenta, aliás, com vaidade arrogante, os Ministros e Secretários de Estado já mentem em público, mesmo antes de pensar. Mesmo, creio, nas situações em que lucrariam mais dizendo a verdade. É já um vício!...
Para dar apenas dois exemplos recentes, o que dizer de um ministro que afirma não haver em Portugal nenhum banco em situação difícil, para horas depois nos vir revelar que a situação do BPN era conhecida há meses?
Que dizer de uma Ministra da Educação (?) que consciente da mentira e aproveitando o facto de estar perante uma audiência televisiva e sem contraditório, tem a lata de dizer que nunca recebeu nenhuma proposta da parte dos professores, para a resolução do problema das avaliações... e de passagem, “desvaloriza” os números da manifestação, declarando descaradamente que quer continuar a trabalhar com a maioria das escolas e a maioria de professores que estão de acordo com ela... fingindo não saber que o esmagador número de manifestantes indica que em cada 100 professores, cerca de 85 estiveram na rua a dizer-lhe, alto e bom som, para se ir embora!!!
O efeito de “bomba de fragmentação” desta Ministra da Educação é tal que até obriga a lamentável Manuela Ferreira Leite a vir, também mentindo, dizer que está contra “esta” avaliação, quando na realidade está é podre de raiva por ter sido miseravelmente destronada do lugar de “responsável pelo Ministério da Educação mais incompetente e detestada” desde o 25 de Abril, lugar que pensava poder segurar ainda por mais alguns anos.

No Blog Cantigueiro Muito Bom!!!

Sem comentários: