quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A Verdade

Embora "Isto" não seja um Blog religioso, parece-me muito oportuno iniciar este espaço de debate e de criatividade plural, mas também de criatividade impar, e começar por vos escrever um pouco sobre as questões religiosas.

REFLEXÕES para o SOBRETUDO & PARCA de Outono
  • [Colega Bloguer Asdrúbal Sousa, acha que o Blog deve reger-se (ou republicar-se) por uma criatividade Par ou por uma criatividade Impar?]
  • [Por Acaso o Colega Asdrúbal Sousa não se está a ocultar num pseudónimo? É que pela forma como escreveu este seu primeiro Post tão ligeiro, Mas muito eficáz, me parece que a sua verdadeira identidade é Aníbal Silva. Estarei certo?]
  • [Parece-me que o nome do nosso Blog deverá ter um i-comercial, não sei mas a mim parece-me muito mais sexy, mais sei lá, chique, empresarial, mas o Asdrúbal poderá ter outra visão. Quanto à Estação do ano penso que deverá ir variando segundo o calendário gregoriano. Portanto no Inverno seria "Parca de Inverno", no Natal "Parca de Natal", na Primavera "Parca de Primavera", e por aí a diante. Mas Asdrúbal, se não concordares não se fala mais nisso]

Ainda considero esta tema (Religioso) mais oportuno pois os autores do Blog se encontram a desenvolver uma parceria a quatro mãos, quatro pernas, três cabeça, quatro orelhas, dois narizes, quatro euros de orçamento inicial e mais duas meias de leite, em busca de um dos mistérios mais fantásticos ocorridos no século vinte português, e que os autores deste Blog não consideram que esteja suficientemente esclarecido. Pelo menos nas nossas "mentes".

Qual será esse mistério? O que estarão a procurar e que segredos vão tentar desvendar esta dupla? Que irão tentar fazer eles que ainda não foi feito antes? Qual será o mistério sobre o qual se vão debruçar ...? sobre o que ...? E sobre quem? ....?
Não vou revelar publicamente este projecto!!
E Não porque:

  1. Projecto está ainda está numa fase embrionária, devendo o "parto" ser realizado dentro de 5 meses, ou seja o Papá - Bloguer Asdrúbal, vai dar à luz em Maio.
  2. Projecto é altamente secreto, envolvendo pessoas muito respeitáveis, às quais temos de garantir a sua privacidade, pois os Média Portugueses e as Revistas cor-de-rosa não respeitam ninguém;
  3. Sendo um Projecto que é economicamente muito rentável para os futuros accionistas e investidores que queiram participar nele, é necessário manter confidencialidade negocial total, e em simultâneo evitar cópias da ideia e todo o tipo de espionagem industrial.

A Questão Religiosa que eu queria escrever, fica para o fim.
Este primeiro texto religioso só vai começar agora!
Hoje pela manhã enquanto dormia, tocaram à campainha lá pelas 10:00 horas, ainda estava eu dormindo. Como não sabia quem seria, e demoro-me sempre um bocadinho de nada a levantar, só fui abrir a porta lá para as 11:00 horas, E já não lá estava ninguém. Que gente tão apressadinha esta! não sabem esperar um bocadinho.

Mas deixaram por baixo da porta um folheto muito interessante, que me interpela com a seguinte pergunta:
Gostaria de conhecer
a verdade ?
Pois, logo percebi que quem me tinha batido à porta eram aqueles simpáticos senhores que fazem o seu trabalho de evangelização da nossa população, porta a porta, e que seriam de uma dessas igrejas com uma vocação mais prática.
Pelo que li no folheto que me deixaram , deveriam propor-me que lesse o livro"O que a Bíblia realmente Ensina?", o que me parece mesmo uma questão importante.
Que pena não ter conversado com eles! Oh! Que chatice! Cheat!
Talvez agora, a esta hora, pudesse estar a responder a perguntas realmente importantes!

Como este primeiro texto já está a ficar extenso, vou deixar o conteúdo deste belo folheto que me deixaram os "Irmãos" religiosos e matinais, para um próximo texto. Eu imagino que estejam muito interessados em saber o que lá está escrito e o que nos revela sobre a Verdade.
Pois vão ter que esperar. Depois de uma análise ao dito folheto, eu vou escrever outro texto para colocar aqui em primeira-mão no Sobretudo & Parca.

Espero que todos tenham gostado deste bocadinho de prosa , que eu vos disponibilizo aqui gratuitamente. Pelo que, pergunto eu: Para quê estar a gastar um dinheirão em comprar jornais tão formais e a cheirar a naftalina como o "Expresso"? Ná! nada disso, estamos em crise!! , cortem nisso, nessas despesas desnecessárias, leiam o Sobretudo & ...

As minhas saudações a todas os visitantes, LN

Sem comentários: