terça-feira, 25 de novembro de 2008

Xadrez

como é bom comer o bispo

1 comentário:

Luis Neves disse...

Asdrúbal, desculpa lá estar a meter-me outra vez nos teus Textos.

Mas a tua afirmação de "comer o bispo pode ser bom" pode ser muito ofensivo para Igreja Católica.
E sabes como eles são , muito susceptíveis. Não se lhes pode dizer nada!
Por causa de uma caricatura do Papa, com um preservativo no naríz fizeram um grande escândalo.
É bom que nas frases com muitos sentidos se esclareça o sentido que queremos dar. No fim poderias acrescentar entre parêntises (peça de xadrês), porque era esse o verdadeiro sentido da frase. Ou seja o prazer de comer a peça de xadrês Bispo!
Como exemplo , que me aconteceu há pouco tempo, Eu disse a seguinte frase ao amigo Renato; És tu que alimentas o cão do teu filho?
É claro que cão aqui se referia ao animal cão que pertence ao filho do Renato. Não fui nunca intenção referir-me ao filho do Renato como um canídeo.
Embora podesse ele ter entendido dessa maneira.