É o que propõe o MusicBox, Lisboa, entre 16 e 18 de Abril, com o Festival Lisboa, Capital, República, Popular.A música flui entre veteranos e valores mais recentes, procurando abranger diversos estilos, contributos e formas de intervir. "O objectivo é a interacção entre todos os músicos em palco, mas são eles que escolhem o que vão tocar", esclarece a organização.
- O primeiro dia (Hoje,16 Abril) conta com Couple Coffee, JP Simões e Sérgio Godinho.
- O segundo (sexta, 17 Abril) está entregue a Sam The Kid, Cool Hipnoise e Janita Salomé.
- O veterano chamado a fechar o festival (sábado 18 Abril) é José Mário Branco, mas não sem que antes se ouça Camané e os Dead Combo.
A organização do festival diz que "a nossa arma é uma das mais poderosas: a canção". Mas mobiliza outras: abriu um debate online (subordinado ao tema "Qual é a tua luta?") e vai distribuir um jornal gratuito (com o mesmo título do festival).No seu conjunto, o festival é "uma homenagem aos que conseguiram contornar a censura nos jornais e aos músicos que se ergueram pela liberdade".
http://www.musicboxlisboa.com/site/
Texto Retirado do BLOG http://vejambem.blogspot.com/ da Associação José Afonso
PS: Lisboa, Capital , República, e Popular eram quatro jornais diários muito conhecidos da cidade de Lisboa, que já desapareceram. A que este festival foi buscar o nome para os relembrar.
LN
Sem comentários:
Enviar um comentário