quinta-feira, 9 de abril de 2009

RESPOSTAS A MÁRIO CRESPO 1

Porque é que o cidadão José Sócrates ainda não foi constituído arguido no processo Freeport?
FALTA DE TOMATES. Não é nenhuma critica ao facto de as dirigentes do Ministério Público serem mulheres. É mesmo um caso de falta de coragem e independencia do MP. Se fosse o Louçã ou o Jerónimo de Sousa já eram arguidos desde 2005.

Porque é que Charles Smith e Manuel Pedro foram constituídos arguidos e José Sócrates não foi?
PORQUE sobre estes dois há suspeitas fortes de terem feito desaparecer 500 milhões, e a investigação não pode dizer que são trocos. Agora para que bolsos é que eles foram não devem ter provas suficientes para incriminar o Sócrates.

Como é que, estando o epicentro de todo o caso situado num despacho de aprovação exarado no Ministério de Sócrates, ainda ninguém desse Ministério foi constituído arguido?
Não se pode avançar com suspeitas para pessoas que impliquem uma responsabilidade efectiva do Engenheiro Sócrates. É que ele é o nosso Primeiro Ministro. Talvez lá para 2013 , quando os socialistas já não estiverem no poder...

Como é que, havendo suspeitas de irregularidades num Ministério tutelado por José Sócrates, ele não está sequer a ser objecto de investigação?
Está, Está. Pelo menos a polícia inglesa pediu uma série de informação sobre o cidadão José Sócrates à polícia portuguesa.

Com que fundamento é que o procurador-geral da República passa atestados públicos de inocência ao primeiro-ministro?
Não pode passar. Até a polícia ter esclarecido o caso totalmente. Se não conseguir esclarecer o que se passou e o caso for arquivado, nunca o PM Sócrates pode ser considerado inocente.

Como é que pode garantir essa inocência se o primeiro-ministro não foi nem está a ser investigado?
Está a ser investigado. Mas com muito cuidadinho. Muito ao de leve. Sempre na procura de o inocentar...

Como é possível não ser necessário investigar José Sócrates se as dúvidas se centram em áreas da sua responsabilidade directa?
Como é possível não o investigar face a todos os indícios já conhecidos?
Responsabilidades é coisa que Sócrates nunca está disposto a assumir. Para ele são sempre campanhas...

LN

1 comentário:

Anónimo disse...

EXCECIONAL. BRAVO!!!