segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Eleições legislativas - VOTAR à ESQUERDA! (21)

Ver Site da CDU
Campanha da CDU muito participada, com grandes enchentes para ouvir Jerónimo de Sousa
Comicio da CDU no Porto, Palácio de Cristal cheio
Intervenção de Jerónimo de Sousa no Comicio do Porto
" É hora de vencer hesitações, de não deixar nas mãos de outros uma decisão que pesará na vida e no futuro de cada um e de todos, de optar pela CDU e por uma vida melhor.

Trinta e três anos de política de direita são prova bastante para exigir uma mudança e uma ruptura com esta política.

Uma política alimentada na falsa ideia de uma alternância, reduzida a uma falsa escolha entre quase iguais, sempre prontos a disputar o voto em nome de uma mudança destinada a deixar tudo na mesma. Uma diferença alimentada em casos de “lana caprina” que à falta de melhor lá vai dando para disfarçar tanta identidade no que é essencial.



Honório novo no comicio da CDU no Porto

Honório Novo, primeiro candidato da CDU pelo distrito do Porto, acusou PS e PSD de mais parecerem irmãos siameses. «Querem parecer diferentes , queimam páginas de jornais a dizer que são diferentes, mas a verdade é que, nas políticas fundamentais de que têm sido executantes ao longo de mais de trinta anos são muito idênticos.»

Para além do Código do Trabalho e dos «cortes sucessivos no investimento público no distrito», os dois partidos são iguais também na tão falada «asfixia democrática, isto é, na tentativa de condicionar e limitar direitos e garantias constitucionais». E exemplificou: em várias escolas do distrito do Porto, a polícia quis saber quantos e quais eram os professores que se iriam manifestar; também no Porto, a mando da então governadora civil (e actual candidata do PS) Isabel Oneto, vários jovens, alguns menores, foram impedidos de se manifestarem e levados a juízo, «como se de criminosos se tratassem»; foi também no distrito, por ordem da mesma governante, que se tentaram «impedir manifestações sindicais, condicionar e limitar movimentações de trabalhadores, se identificaram e levaram a tribunal os seus dirigentes pelo simples facto de defenderem e exercerem o direito constitucional de manifestação».
Para Honório Novo, quem falar de limitações aos direitos e liberdades sem falar do que se passa nas empresas «é porque quer esconder a falta de liberdade da acção sindical, o condicionamento e pressão que existe sobre os trabalhadores, as ameaças e os despedimentos de quem exerce ou quer exercer livremente os direitos sindicais, é porque quer esconder o inaceitável clima antidemocrático que atinge milhares e milhares de trabalhadores no interior de muitas empresas e que prossegue com a total complacência e cumplicidade do Governo do engenheiro Sócrates».

E a CDU tem todo o meu apoio nestas eleições legislativas!
LN

Sem comentários: