segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Eleições legislativas - VOTAR à ESQUERDA! (23)



Parece que o sr. Mário Soares quer abrir as portas a uma coligação com o BE (tal como o Manuel Alegre)
E que forma tão sensibilizante tem o sr. de o dizer. Deixo aqui as suas palavras de profunda admiração pelo Bloco de Esquerda

"Comentando o cenário de um eventual entendimento pós eleitoral entre o Bloco de Esquerda e o PS, o antigo ex-chefe de Estado defendeu que "esse tipo de coisas vêem-se à posteriori e não antes".
"Essa possibilidade [entendimento com o Bloco de Esquerda] não agrada nem deixa de agradar, mas não me repugna nada", acrescentou."
O BE não lhe Repugna! Eu escrevo outra vez, o Bloco de Esquerda não repugna ao sr. Mário Soares, que até apoia essa solução de governo!!!
Que felizes devem estar os bloquistas que também gostavam de se coligar (ou viabilizar um governo) com o PS com estas palavras!!!

O sr. Mário Soares (e o PS) têm um longo historial de fazer coligações e acordos políticos para chegar ao poder e governar Portugal.
Nos primeiros governos pós 25 Abril o PS de Soares fez uma coligação com o CDS de Freitas do Amaral. Nos anos 80 do século XX, Soares vai para o poder em coligação com o PSD no chamado Bloco Central. Nos anos 90 o PS volta ao poder desta vez sosinho com Guterres, mas conta com o apoio do CDS de Portas e Manuel Monteiro para aprovar os Orçamentos de Estado. Ou seja em termos de alianças e apoios políticos o PS já correu a Direita toda para estar no Governo do país. Excepto talvez o PNR ou ou PPM.
E desta vez , para Mário Soares , porque não trocar de parceiro (Que não lhe reugna!!) e experimentar com o Louçã e o BE??
Why not?
LN

6 comentários:

Asdrúbal de Sousa disse...

com amizade te digo, tu estás pior que o Kim Jong-il nos seus melhores anos (só houves o que é do teu interesse) e como analista político não te safas

Asdrúbal de Sousa disse...

e sobre a "vergonha das escutas" alguma coisa a acrescentar?

Luis Neves disse...

Boa , mesmo ao nível do Ex-Presidente Marocas , que é bué da fixe!
Não me REPUGNAS Asdrubal por teres essa opinião de mim!
Eu sou um pouco básico e não tenho a muito conhecimento do que esse lider da Coreia do Norte escreve e faz no seu país. Nunca eu nem ninguém de bom senso apoia nem promove ditadores que oprimem os seus povos. Para quem se preocupa tanto com a Coreia do Norte , bem que podias escrever neste Blog e participar em campanhas da Amnistia Internacional contra esses atentados aos direitos humanos na Coreia do Norte!
è muito fácil atacar o PCP e os seus apoiantes atribuindo responsabilidades dos erros de outros regimes que se dizem comunistas. É pena que se esqueçam que foram os militantes comunistas portugueses que foram oposição durante 48 anos à ditadura de Salazar.
Foram os comunistas que sempre lutaram por o fim da guerra, do regime de partido único, contra a censura, contra a Pide , na linha da frente, em primeiro lugar em Portugal. Algum mérito têm por hoje termos um regime democrático.
Não Percebo porque raio estão sempre a querer associar os Comunistas Portugueses a esses regimes ditatoriais. Para mim isso só tem um motivo de fundo... É preconceito ideológico! Mais ao geito de um militante do CDS ou do PPD do Sá Carneiro.
Asdrubal, Claro que só oiço o que me interessa! Não é isso natural? O que querias que escrevesse e desse voz ao que não me interessa?? Não fazes tu o mesmo?? vens escrever aqui coisas que não tens interesse? Isso é que é muito estranho.

Asdrúbal de Sousa disse...

não, não, não tem nada que ver com os comunistas e tal e coisa, tem que ver com "Que felizes devem estar os bloquistas que também gostavam de se coligar (ou viabilizar um governo) com o PS com estas palavras!!!", quando, sempre que ouço o sr. arquitecto engenheiro Louçã ele diz exactamente o mesmo que o sr. doutor engenheiro Jerónimo, grosso modo "não queremos coligações com este ps", as palavras do primeiro parecem-te ínvias as do segundo litúrgicas

Asdrúbal de Sousa disse...

e sobre as escutas, novidades?

Asdrúbal de Sousa disse...

achega para a decomposição política: um be na oposição (de esquerda) de um governo minoritário aumenta-lhe em 50% os votos nas eleições seguintes, para a cdu é conforme